Alimentação
- L-PSICOBIO
- 11 de mai de 2020
- 1 min de leitura
A alimentação é um dos estímulos não-fóticos para manter o ritmo do sono e da vigília e como falar em alimentação, sem falar em controle de peso.
Você sabe a importância da regularidade das refeições no controle de peso?
Principalmente nesse momento que estamos passando, quando o isolamento social, problemas de saúde, a falta de tempo nos impede de praticar exercícios físicos; várias pessoas na busca pela perda de peso, de maneira equivocada passam a restringir a sua alimentação; dietas milagrosas, comer o mínimo possível, pular refeições, não pensando no que o seu corpo precisa para se manter saudável. O problema está aí, com todas essas mudanças na alimentação o nosso organismo tende a diminuir sua atividade, havendo uma reorganização do metabolismo, ou seja, estou recebendo pouco, vou gastar pouco e assim o seu objetivo continuará longe de ser alcançado.
A regularidade das refeições é muito pessoal, não há uma formula mágica. Perda de peso é matemática, quanto você consome, pra quanto você gasta. Sou sedentário? Já faço atividade física? Estou acamado? O plano alimentar é feito em cima da individualidade da rotina de cada um; o que é bom pra mim, nem sempre é bom pra você.
Citando uma frase clichê, se você não sabe onde quer chegar, qualquer caminho serve. Então crie habito, se transforme; enxergue onde você está, defina onde quer chegar, e crie estratégias nesse meio tempo para a sua regularização alimentar.
Abaixo segue o link contendo dicas em uma entrevista bem interessante com Dra. Alexandra Senna, nutricionista clínica e esportiva:
Comments