top of page

Considerações sobre os aplicativos de monitoramento do sono

  • L-PSICOBIO
  • 24 de jul. de 2020
  • 1 min de leitura

O uso de aplicativos para monitoramento do sono podem ajudar com informações específicas que são registradas enquanto a pessoa dorme, com tecnologias que rastreiam movimentos, gravações de sons como ronco ou de fala noturna, além de alguns contarem com alarme para acordar o usuário. Alguns pesquisadores apontam que o uso dessas tecnologias são mais uma forma de ajudar no monitoramento da qualidade do sono, funcionando como um “diário do sono” digital, e a partir disso verificar o que pode ser alterado visando uma melhor qualidade de sono.

Por outro lado, para outros especialistas no assunto, esses aplicativos podem possibilitar sensações de ansiedade e preocupações quanto a qualidade das horas dormidas, em função de informações consideradas superficiais que esses aplicativos podem oferecer. O indicado, seria que as pessoas ficassem mais atentas sobre o que estão sentindo, como por exemplo, se sentem cansaço ao longo do dia, irritabilidade, dificuldade para concentração, entre outros sinais de um sono ruim.

De todo modo, os aplicativos de monitoramento do sono estão disponíveis para quem quiser experimentar. Ressalta-se, portanto, a importância do usuário compreender como eles funcionam e, sobretudo, quais informações eles estão passando. Isso porque caso haja alguma confusão nessas informações, o aplicativo também pode mais atrapalhar do que ajudar.

 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

コメント


Post: Blog2 Post

Praça Manoel Terra 330 - LPFisio, Uberaba, Minas Gerias

  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube

©2020 por L-Psicobio. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page