Dormindo bem na quarentena
- L-PSICOBIO
- 10 de jun. de 2020
- 1 min de leitura
Diante desse cenário de pandemia, as rotinas das pessoas têm sido alteradas, por vezes repentinamente. Agora, vivemos um contexto muito diferente do que alguns meses atrás. Com o isolamento social, aulas e trabalhos presenciais suspensos, ficar em casa tem sido a opção mais segura. Contudo, ficar em casa envolve muitos comportamentos e não é uma tarefa simples. Todas essas mudanças que são peculiares para cada pessoa podem afetar o nosso sono.
Muitas pessoas podem estar enfrentando dificuldade para ter um sono de qualidade. Dormir mal pode prejudicar nossa imunidade, humor, possibilitar dores de cabeça e até maior vulnerabilidade a problemas cardiovasculares. Por outro lado, dormir bem, contribui para a melhora do metabolismo, da disposição, do humor, da pressão arterial e circulação sanguínea, além de contribuir na prevenção de doenças crônicas.
Na publicação de hoje, preparamos essas orientações que podem ajudar você a melhorar a sua noite de sono: defina um horário para dormir, busque manter esse horário todos os dias; durma entre 7 e 8 horas por noite; evite longas sonecas ao longo do dia para não perder o sono à noite; evite o consumo de bebidas estimulantes à noite; pratique atividades que você goste ao longo do dia; pratique atividades físicas, pois contribuem para a sensação de bem-estar. Outra orientação importante é evitar aparelhos eletrônicos antes de dormir. A luz desses aparelhos interfere na produção da melatonina, hormônio que ajuda a regular o sono. Desligue a TV e evite o celular ou computador logo antes de se deitar. Para mais informações sobre como dormir bem, você pode acessar os links abaixo que foram utilizados para escrever essa publicação.
Fontes:
https://drauziovarella.uol.com.br/neurologia/7-dicas-para-manter-o-sono-em-dia-durante-a-quarentena/

Comments